DESEMBOLHA universidade na rua, no meio do redemoinho

O projeto Desembolha promove encontros e conversas entre pesquisas, ação social e comunicação, nos mais variados campos, apostando na universidade como um lugar de encontro aberto a todos, a serviço de uma reflexão coletiva, capaz de intervir e contribuir nos muitos desafios enfrentados pela nossa sociedade.

É um projeto de extensão do Grupo Geminis (UFSCar), dedicado à pesquisa das formas múltiplas do audiovisual na comunicação contemporânea, e tem apoio do Laboratório para Outros Urbanismos (lab_Outros FAU USP) e do Programa Diversitas USP.

De quinze em quinze dias o Desembolha recebe convidados para encontros virtuais mediados pelo Prof. Leandro Saraiva (Imagem e Som / DAC UFScar).

Até aqui foram dois encontros:

SAÚDE É SEMPRE COLETIVA saúde coletiva, comunicação de massa e redes sociais

THEKHOA QUE SE LEVANTA cosmopolítica Guarani-Kaiowa

O próximo encontro ocorre esta terça, dia 11/ago/2020

JORNALISMO REINVENTADO a periferia no centro

Ronaldo Mattos – jornalista graduado pela UNIP, fundador do coletivo Desenrola e Não Me Enrola

Mara Rovida – Professora da Pós-graduação em Comunicação e Cultura da UNISO e autora de Jornalismo das periferias (CRV, 2020)

Thiago Borges – jornalista graduado pela UNISA, fundador do coletivo Periferia em Movimento

Mediador: Leandro Saraiva (Imagem e Som/DAC UFSCar)

Os eventos são transmitidos ao vivo pelo FaceBook:

anavcastro

Professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU USP), onde se graduou (1997), fez mestrado (2005) e doutorado (2013), com estágio de pesquisa na Columbia University (2011). É membro do lab_outros (Laboratório para Outros Urbanismos - USP) e participa dos Grupos de Pesquisa Teoria e Método em História da Arquitetura e Urbanismo (CNPq) e Cultura, Arquitetura e Cidade na América Latina (CNPq). Atualmente desenvolve a pesquisa As cidades e as ideias: a América Latina como problema para a história da cidade e do urbanismo, 1940-1970 (Fapesp).