Andre Deak

André Deak trabalha desde 1999 com jornalismo independente e novas narrativas. Coordena o Laboratório da Cidade, um mapeamento de iniciativas para cidades melhores e mais humanas, e também o Liquid Media Laab, produtora e agência de comunicação digital para projetos de impacto social. É professor de jornalismo na ESPM, onde dirige o Laboratório de Formatos Híbridos e é pesquisador associado do Media Lab ESPM.

Trabalhos recentes incluem mais de 40 mapeamentos, entre eles o produto transmídia Mapas Afetivos, projetos para o Google (Street Art Project), a Secretaria Nacional de Direitos Humanos (Memórias da Ditadura), o Ministério da Cultura (200 arquiteturas do Brasil) e a Prefeitura de São Paulo (SP Cultura).

Realizou ainda projetos premiados como a iniciativa Arte Fora do Museu e o webdocumentário Nação Palmares, sobre quilombolas (Prêmio Vladimir Herzog 2008).

Criou e coordenou modelos para transmissão ao vivo online, tendo produzido cerca de 400 eventos de live stream desde 2008 – o maior deles com 40 mil pessoas conectadas. Criou a plataforma Vídeo Livre, conectada à Open Video Alliance, como uma espécie de NetFlix de vídeos com licenças livres.