Acontece no dia 28/8 o lançamento de Odiolândia de Giselle Beiguelman na série Pandemia da n-1 edições.
Odiolândia é um projeto baseado nos comentários publicados em redes sociais sobre três acontecimentos recentes que mobilizaram o PaÃs: a invasão da Cracolândia (21 de maio de 2017), o assassinato da vereadora Marielle Franco (14 de março de 2018) e o incêndio do EdifÃcio Wilton Paes de Almeida no Largo Paissandu (1o de maio de 2018).
Sintomas dos conflitos e problemas sociais do Brasil atual, chamam a atenção para a debilidade das polÃticas de saúde pública, o preconceito (racial, sexual e de classe) e a gravidade da situação habitacional nos grandes centros.
Fartamente noticiados, tomaram a Internet e se transformaram em verdadeiras batalhas verbais, nas quais domina uma metralhadora giratória que dispara agressões e ressentimentos de toda sorte.
A culpabilização das vÃtimas, o desejo de ver os mesmos destinos trágicos expandidos a outras minorias, como migrantes nordestinos, gays e sem-terra, é recorrente. A demanda pela liberação do porte de armas, a pena de morte, a intervenção militar repete-se como um mantra capaz de solucionar tudo.
O cordel que reúne os textos dessa jornada “horror adentro”, precedida de uma breve introdução da autora, integra a coleção Pandemia da editora n-1 edições. O lançamento (o primeiro…) acontece dia 28/8, na Casa do Povo, à s 20h, com debate entre Giselle Beiguelman, Vladimir Safatle, Peter Pal Bart.
Acesse a programação completa: https://www.facebook.com/events/721448058196192/
Ouça a coluna de Guilherme Wisnik na Rádio USP sobre o projeto Odiolândia