masp.etc.br

  • maspetcbr_muitaArteSuperPop
  • maspetcbr_museudosArtistasdaSuaPaulista
    Museu dos Artistas da Sua Paulista
  • maspetcbr_mapeamentoArtisticoSocialPopular
    Mapeamento Artistico Social Popular
  • maspetcbr_miriadesdeAnonimoseSuasPressas
  • maspetcbr_metamorfoseAssincronadaSintesePaulista-2
    Metamorfose Assincronada Síntese Paulista
  • masp-art-br
    #maspetcbr
  • masp-art-br02

O projeto masp.etc.br foi realizado a partir de uma Oficina, desenvolvida no contexto da exposição Avenida Paulista, nos dias 6 e 7 de maio de 2017. Resultou em uma projeção, no dia 11, no vão livre do Masp, aqui entendido como um espaço simbólico: um campo dos confrontos e encontros da nossa história recente e que vai muito além do Museu. Assista o documentário aqui

Para tanto, partimos de uma ampla varredura da produção estética da Paulista, incorporando registros, áudio e vídeo, de seus performers, ambulantes, artesãos, manifestantes, monumentos, moradores de rua, câmeras de vigilância etc.

Durante a Oficina, fizemos a captação de imagens e criamos  a indexação das imagens que alimentaram a projeção no dia 11.

Veja o material produzido durante a Oficina aqui

Um cinema de todo mundo, com todo mundo, para todo mundo

Propomos uma criação multiautoral, coletiva e polifônica. Uma ocupação do vão-livre, com imagens projetadas no teto, igualando todos os derivantes pelo solo. Um cinema de todo mundo, com todo mundo, para todo mundo.

No embate com a cidade e com os territórios informacionais, perguntamos: que narrativas podem ser construídas a partir dos processos de mapeamento orientado e das filtragens de hashtags?

A Oficina

Para a oficina, realizamos três encontros em que trabalhamos na constituição de um banco de documentos fotográficos e audiovisuais da Avenida Paulista.

A partir do mapeamento de suas manifestações estéticas cotidianas, pretendeu-se debater a produção contemporânea de imagens em meios digitais, levando em conta os conceitos de apropriação/edição, categorização/tagueamento/taxonomia e fluxo/circulação, no atual contexto de criação artística.

O primeiro dia foi dedicado à uma saída pela avenida para a produção de registros fotográficos e audiovisuais, no segundo dia iniciamos a categorização e edição do material coletado e no terceiro encontro, que acontecerá na quinta feira, dia 11/5, os resultados forma expostos por meio de uma projeção no teto do vão livre do MASP.

O banco de imagens foi iniciado e está aberto para colaborações. Para participar do projeto basta adicionar #MASPETCBR ao seu registro da Avenida Paulista pelo INSTAGRAM, FACEBOOK E TWITTER.

CONFIRA  as imagens postadas no Instagram com a hashtag #maspetcbr

O acrônimo MASP

Um acrônimo é uma abreviatura, feita pela junção de partes de outras palavras, que tem pronúncia silábica. No universo da cultura digital, os acrônimos são usados para formar palavras que ainda não existem. O acrônimo Masp é um Museu-mundo da avenida Paulista e de tudo aquilo que a avenida é para além de seus limites geográficos.

Isto é Masp.Etc.Br!

Museu dos Artistas Sob Passagem
Museu dos Artistas Sem Pedágio
Museu dos Artistas da Sua Paulista
Museu das Artes da Sua Praia
Museu da Acrópole Sem Pessoas
Mapeamento Artístico Social Popular
Museu da Ágora da Sua Paulista
Miríade de Anônimos e Suas Pressas
Museu de Arte e Seus Parceiros
Museu de Artes das Serenatas Populares
Museu de Áudio da Sua Playlist
Museu dos Artistas Sem Público
Museu dos Ares das Suas Princesas
Muita Arte Super Pop
Minha Arte Sem Palpite
Metamorfose Assíncrona da Síntese Paulista
Musas Analfabetas sem Picasso
Museu do Amanhã sem Presente

Um projeto do Grupo Estéticas da Memória no Século 21
Com: Andre Deak, Artur  Cordeiro, Didiana Prata, Erica Ferrari, Giselle BeiguelmanGiovanna Casimiro, Lucas BambozziNathalia Lavigne, Rodrigo Terra, Renato Almeida Prado.